quarta-feira, 21 de abril de 2010

Trabalho Honesto

II Reis 12:15
"E não se tomavam contas aos homens em que cujas mãos entregavam aquele dinheiro para dar aos que faziam a obra, porque eles se haviam comfidelidade."
Joás mandou fazer uma reforma no templo e incumbiu primeiro os sacerdotes. Eles não deram conta do trabalho e nem prestaramconta do dinheiro. A responsabilidade da obra foi transferida para pessoas que poderiam fazê-la fielmente. Eles não precisavam prestar contas porque eram fiéis. A obra de Deus conta com pessoas assim! não podemos ficar desconfiandodas pessoas que lidam com o dinheiro na casa do Senhor. Tomamos alguns cuidados, como relatório e conselho fiscal, mas para preservá-las do que por desconfiança.
Falar de dinheiro é assunto espiritual como outro qualquer assunto na igreja. A bíblia fala sobre ele de maneira transparente e direta. pessoas quedesconfiam o tempo todo é porque não são confiáveis. Além disso, os que menos, ou nad a contribuem, são os que mais se preocupam com o que está sendo feito com o dinheiro. Quem contribui liberalmente é feliz e confiante.
Vejaque o povo, mesmo decepcionado com os sacerdotes, contribuiu abundantemente para a reforma ao novo apelo do rei. Não devemos jamais reter nossos dízimos e ofertas em nome da desconfiança. Se há indícios fortes, o problema precisa ser resolvido, mas a causa do Senhor não pode parar ou sofrer por causa de indícios.
Tratemos o dinheiro como assunto espiritual. Devemos ser fiéis no sustento financeiro da obra e confiáveis e honestos quando asumirmos a liderança nesta área. Que Deus faça de nós bons mordomos de nossas finanças e das finanças da igreja.
(Jonas Celestino Ribeiro, em Manancial 4. Editado pela União feminina Missionária Batista do Brasil, órgão da Convenção Batista Brasileira. Sede: r. Uruguai,514, Tijuca, rio de Janeiro - RJ - Cep.20.510-060)

Nenhum comentário:

Postar um comentário