quarta-feira, 21 de abril de 2010

O melhor para Deus

"E o povo se alegrou pelas ofertas voluntárias que estes fizeram, pois de um coração perfeito as haviam oferecido ao Senhor: e também o rei Davi teve grande alegria" (I Crônicas 29:9).
As pessoas tocadas pelo Espírito de Deus sentem prazer e alegria em dar, em doar, em oferecer seus bens para honra e glória do Senhor, dando sempre o melhor, o mais bonito eo mais valioso.
Deus instituiu o dízimo e instruiu sobre o oferecimento de ofertas alçadas. Ofertas de Paz, de pedido de perdão e alegria. É muito bom poder oferecer. Há pessoas que sentem uma fgelicidade indescritível quando tem a oportunidade de dar de seus bens para a obra do Senhor e o sustento de seus servos.
Várias vezes eu e minha família fomos, e continuamos sendo,alvos da demosntração desse amor incondicional do povo de Deus. Certa vez, no campo missionário na França, tínhamos acabado de receber nosso cheque vindo do Brasil e com a maxidesvalorização de nossa moeda face ao dólar e do dólar diante da moeda da França, recbemos o equivalente ao aluguel que tinha que ser pago naquela sexta- feira. Pagamos o aluguel e não sobrou nada para o restante de mês. Entregamos o problema a Deus em oração e, sem contarmos nada a ninguém, esperávamos no Senhor. Na segunda-feira seguinte um missionário norte-americano, pastor Dewin Booth, me procurou dizendo que um irmão de passagem por sua igreja sentiu no coração o desejo de cooperar com um missionário estrangeiro, nos enviou um cheque. Pudemos ter as demais coisas.
Quando nos entregamos a Deus,entregamos nosso melhor e Deus nos dámuito mais. A alegria de dar a Deus o melhor se transforma na felicidade de viver com o melhor.


(Pr. Paulo Roberto Sória, em Manancial 4. Publicação da União Feminina Missionária Batista do Brasil, da CBB. Rua Uruguai, 514, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ - Cep. 20.510-060)

Nenhum comentário:

Postar um comentário