quarta-feira, 21 de abril de 2010

Capacitados para o louvor

I Crônicas 25:7
Itálico" Era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos em cantar ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito"
ao organizar os cantores,
Davi separou os que eram capacitados para o serviço do culto, tanto velhos como jovens, mestres experientes e também aprendizes para a celebração do culto (I Crônicas 25).
A bíblia nos ensina que os cultos devem ser prestados exclusivamente ao Senhor
deus. Paulo diz que o culto deve agradar a Deus, e não ser moldado conforme as exigências deste mundo (Romanos 12:1)Nada deve ser feito com intenção de agradar aos homens. Quando o rei Dario mandou que se reerguesse o templo de Jerusalém, declarou que tudo tinha que ser feito para que se oferecessem sacrifícios "agradáveis ao Deus do céus"( Esdras 6).
Há cultos que são
espetáculos, que enchem os olho de qualquer um, mas que não são cultos: todos riem, todos se alegram, todos batem palmas. O dirigente é um "showmam". A plateia se sente tão bem, que tudo parece ser teatro. Não agrada a Deus como culto, é um show para os homens.
No culto dedicado ao Senhor não pode nunca faltar, evidentemente, o que o
salmista chama de :"um espírito quebrantado" (51:17), e ainda: "louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças, isso agradará ao Senhor."(69:30).
Preste um culto alegre e cheio de louvor, mas que seja agradável ao Senhor, não a você e aos outros.Somos capacitados para o louvor do Senhor, assim como os homens e mulheres separados por
Davi, no relato de Crônicas.
(Pr. Paulo Roberto Sória, em Manancial 4. Publicação da União Feminina Missionária Batista do Brasil, da CBB. Rua Uruguai, 514, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ - Cep. 20.510-060)

Nenhum comentário:

Postar um comentário