sábado, 10 de abril de 2010

Liberdade e Vida Eterna


Muitos estão em prisões hoje porque alguém deu falso testemunho contra eles. Apesar de muitos serem inocentes dos crimes dos quais são acusados o testemunho dos homens( os quais são capazes de mentir) quanto mais deveríamos crer no testemunho de Deus que não pode mentir. De acordo com as escrituras que vamos ler a seguir, você pode aprender:
1) Você pode ter o testemunho de Deus em seu próprio coração;
2) Deus nos tem dado a Vida Eterna através de Jesus Cristo seu Filho;
3) Qualquer um que tem o Filho de Deus tem a vida( Vida Eterna) agora mesmo;
4) Aquele que tem o Filho não tem vida (Vida eterna).
I João 5:9-13 - Se admitirmos o testemunho dos homens,, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus que Ele dá a respeito de seu Filho: àquele que crê no Filho tem em si mesmo o testemunho. Àque le que não dá crédito a Deus , o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna e esta vida está no seu Filho. Àquele que tem o Filho tem a vida; àquele que não tem o Filho não tem a vida. estas cousas vos escrevi de saberdes que tendes a vida eterna; a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.
Se nós não cremos no testemunho que Deus dá de seu Filho Jesus Cristo, então estamos chamando a Deus de mentiroso. Você pode ter certeza que Deus é verdade. Jesus veio para nos salvar da eterna morte ( que significa eterna separação de Deus), devido à nossos pecados. "O salário do pecado é a morte , mas a dádiva de Deus é a vida eterna, através de Jesus Cristo nosso Senhor." Romanos 6:23.
De onde veio o pecado
"Pelo que,por um homem ( Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte pasou a todos os homens, por isto que todos pecaram". Romanos 5:12. Novamente a bíblia diz:"Todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus." Romanos 3:23. Isto significa que toda humanidade está debaixo da sentença de morte( eterna separação de Deus).
Deus criou um caminho de volta para Ele
"Prque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito; para que todo àquele que Nêle crê não perça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê Nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:16-18. deus não quer que ninguém se perca mas que todos se arrependam ( ver II Pedro 3:9).
O que é o arrependimento
Arrependimento significa que você lamenta tanto por seu pecados que resolve parar de pecar. Parar de desobedecer a Deus! "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para salvação, da qual ninguém se arrepende." II Coríntios 7:10.Itálico
Dom Gratuito
Deus ofereceu salvação gratuita porque Cristo morreu na cruz por você e pagou o preço de nossa redenção. Agora, a salvação é oferecida a você como um dom gratuito.Pegue isto! "Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguémse glorie." Efésios 2:8-9.
Você pergunta: Deus vai me salvar?
Jesus disse:" qualquer que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37." Mas atodos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1:1-13.
Convide Jesus para entrar no seu coração
Disse Jesus:"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo." Apocalipse 3:20. Quando Ele entra em seu coração você tem Vida Eterna.
Faça esta oração
"Senhor Jesus, eu compreendo que nasci pecador e em rebelião contra Deus,pois todos pecaram. Lamento por meus pecados e por ter ofendido a Deus. Quero deixar minha desobediência e começar a viver pela Palavra de Deus. Por favor, perdoe todos os meus pecados e me faça seu filho(a). Agora mesmo eu peço para vir para meu coração e vida e seja meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço Senhor por ouvir minha oração e perdoar meus pecados. Amém!
( escrito por Thomas Tutyko. E-mail: semeadoresdefogo@hotmail.com ; site; www.semeadoresdefogo.org ; caixa Postal 87, Santa Gertrudes, SP, Cep. 31.510-970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário